APL Pós-Colheita

APL Pós-Colheita
acitec@acipanambi.com.br
(55) 3375-9350

19/11/2015 | Ministério do Desenvolvimento e Indústria e Comércio visitou o APL Pós-Colheita

  • 19/11/2015

O Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio esteve visitando o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Pós-Colheita no intuito de convidar o APL (único do RS) para participar como Piloto do Programa Integrado de Extensionismo Industrial.

Programa Integrado de Extensionismo Industrial:

O Programa tem como objetivo propor e testar um modelo de integração entre os programas existentes para, num segundo momento, ampliar a sua aplicação tendo em vista o aumento da eficiência/eficácia das ações de extensionismo do governo federal.

Estão inseridas no Grupo de Trabalho, além do MDIC, as seguintes instituições ofertantes de ações de extensionismo: ABDI, APEX, SEBRAE, CNI/SENAI, MCTI, MEC, MME e Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Visitas Técnicas para definição dos APL’s pilotos:

A Secretaria de Desenvolvimento da Produção/MDIC, por meio da Coordenação-Geral de APL’s (CGAL), realizará visitas técnicas aos arranjos produtivos locais pré-selecionados para receberem o modelo proposto pelo GT de integração de ações de extensionismo.

Os objetivos das visitas técnicas são:

a) Validar as demandas de extensionismo identificadas no Plano de Desenvolvimento do APL (PD) – a partir das quais eles foram selecionados – e verificar se há PDs mais atualizados;

b) Verificar se o arranjo tem interesse em ser um piloto do Programa Integrado de Extensionismo Industrial;

c) Analisar se há governança local estruturada para articular com a governança nacional e para validar os planos de trabalho das empresas apresentados pelos extensionistas;

                        d) Sondar o número de empresas potencialmente interessadas em receber extensionistas;

         e) Visitar algumas empresas para conhecer o perfil local e a realidade intrafirma.



© 2017 - APL Pós Colheita