APL Pós-Colheita

APL Pós-Colheita
acitec@acipanambi.com.br
(55) 3375-9350

01/09/2017 | 8ª Edição da Tecnopós encerra com balanço positivo

  • 01/09/2017

A 8ª Edição da Tecnopós, realizada nos dias 24 e 25 de Agosto IFFar - Campus Panambi foi sucesso em público, em negócios concretizados e na exposição das inovações tecnológicas.

Mais de 350 pessoas participaram da Tecnopós ao longo dos dois dias. O público segmentado dividiu-se entre as três diferentes propostas de programação. A Rodada de Negócios, promovida pelo SEBRAE, promoveu a negociação direta entre empresas compradoras e empresas locais vendedoras de produtos, serviços e tecnologias voltadas ao agronegócio.

Já a Mostra Tecnológica da Indústria Pós-Colheita envolveu a exposição de tecnologias de 24 empresas do APL Pós-Colheita de Panambi e região, assim como de instituições de ensino com ofertas de cursos alinhadas ao APL local (metalomecânico e pós-colheita).

Por fim, o Seminário Nacional de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo destacou-se pela amplitude das temáticas abordadas, totalizando 11 palestrantes de diversas localidades do Brasil e também dos Estados Unidos.

As temáticas desenvolvidas no Seminário foram: avaliação e o controle de perdas na pós-colheita em soja e milho, os contaminantes na secagem de grãos, a manutenção da qualidade de grãos e sementes, os danos dos percevejos na pós-colheita da soja, a automação em unidades armazenadoras, os sistemas avançados de armazenamento, as sementes certificadas e o Plano Safra.

Ao final do evento, a Comissão Organizadora reforça o compromisso no apoio ao Arranjo Produtivo Local metalmecânico e pós-colheita, e também reitera o valor de iniciativas que visam a atualização e capacitação da comunidade regional para uma atuação qualificada e responsável, num segmento do setor produtivo primário que está em ampla expansão. 

A 8ª Edição da Tecnopós foi uma realização da Associação Brasileira de Pós-Colheita (ABRAPOS), do Arranjo Produtivo Local Metalomecânico e Pós-colheita Panambi e Condor, da Associação Centro de Inovação Tecnológica (ACITEC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae), e do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi.

Contou com o apoio da Cotripal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura Municipal de Condor, Prefeitura Municipal de Panambi, Sementes Costa Beber, Unijuí e Van Ass Sementes e com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Condor, Associação Comercial e Industrial de Panambi, Colégio Evangélico de Panambi, SESI e SENAI.

A próxima edição do evento será na primeira quinzena de Agosto de 2019, com data específica e local que serão informados via site do evento - www.aplposcolheita.com.br/tecnopos.



© 2017 - APL Pós Colheita